domingo, 25 de julho de 2010

Alguns dos alimentos mais caros do Mundo

Desde os primórdios o homem desenvolveu várias técnicas para preparar o alimento, além de descobrir verdadeiras iguarias ao redor do mundo. Iguarias essas, ferozmente disputadas por pessoas que podem se dar ao luxo de consumir lanches de 11 mil reais! E pasmem tortas de até 33 mil.
São esses “mimos degustativos” que você acompanha na lista dos alimentos mais caros do mundo. Será que você tem “bala na agulha” pra consumir pelo menos um deles?



Foie Grass
















O Foie Grass vive em um processo curioso: Em um dia está na mídia, e no outro não. O motivo? Foie Grass é um dos maiores alvos dos ativistas de direitos animais. Trata-se de fígado de um pato ou ganso, que tem alimentação forçada. A ave é submetida a consumir uma ração à base de amido que é empurrada goela abaixo através de espantosos processos. Com isso o fígado do animal chega a aumentar em 50% seu volume. O quilo dessa “iguaria” é vendido à 250 reais.



Wagyu
















Wagyu, outra carne que deriva de um estranho processo. O bife de wagyu vem de um bovino que só come grãos e passa dias ouvindo música, bebendo cerveja e recebendo sessões de massagens (Vida boa? Pelo contrário...). O animal passa por essa vida de rei para garantir uma carne com sabor e maciez inigualáveis. O quilo desse alimento é vendido a 2, 200 reais.



Vinagre balsâmico

















Vindo da cidade de Módena, norte da Itália, este vinagre também recebe seu tratamento especial. Ele é feito com suco de uva envelhecido por 75 anos, armazenados em barris de madeira. O preço desta jóia alimentícia? 5 mil reais o litro( isso mesmo o litro! o.O)


o Fleurburguer

















O alimento é feito em um cassino de Las Vegas, contém carne de Kobe, Foie Grass (alimentos descritos anteriormente) e trufas negras. Em vez do saudoso refrigerante com batata frita, uma garrafa de vinho francês acompanha o sanduba. Ta pouco pra você? Tem mais! O vinho é servido em uma taça de Cristal italiano – entregue em sua casa após o jantar. (Isso sim é ser luxo!)


Trufa Branca

















A Trufa Branca é um cogumelo encontrado nos bosques de Alba, Itália, ela é um cogumelo subterrâneo que cresce em simbiose com raízes de algumas espécies de árvores. Para encontrar o cogumelo é necessária uma operação de caça, onde se convoca cães e porcos farejadores, em um processo semelhante ao de pericia de bagagens em aeroportos. O quilo do cogumelo custa 14 mil reais.


Golden Bom Vivant

















A Torta Golden Bon Vivant é servida num hotel de Lancashire, Inglaterra, pesa 8 quilos e é recheada com carne de Kobe, trufas e cogumelos matsutake. O preço inclui um molho feito com vinho Château Mouton Rothschild 1982 e duas garrafas de champanhe. O preço desse lanchinho? 33 mil reais!


Golden Caviar




















Caviar já é raro, e caro, mas esse consegue se destacar! Esse caviar é pra quem pensa que Irã só fabrica armas de auto poder destrutivo. O Golden Caviar é um ilustre iraniano, composto de ovas de um raríssimo esturjão beluga de cem anos de idade (o.O). Pra realçar, a embalagem do produto é feita de ouro. Tá bom pra você? A iguaria tem o salgado custo de 51 mil reais o quilo.

Flor De Sal












 
 
 
 
 
Você conhece a Flor de Sal defumada? Esse sal guarda o sabor dos minerais e das algas do mar da Normandia, França. Os cristais, sempre em pequenas quantidades, são defumados em barris de carvalho anteriormente usados no em vinícolas. O quilo do sal custa R$ 375 mil, é mais de 400 vezes mais cara que sal de mesa comum.


Retirado do site http://www.pitacosmodernos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers